OAB Piauí atua no combate aos preços abusivos dos produtos usados na prevenção do Covid-19

Diante da pandemia global do novo coronav√≠rus (COVID-19), declarada pela Organiza√ß√£o Mundial de Sa√ļde (OMS), a popula√ß√£o deve tomar algumas medidas preventivas em rela√ß√£o ao grande potencial de transmiss√£o do v√≠rus, como o uso de √°lcool gel, luvas e m√°scaras. Com a grande procura por esses produtos, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piau√≠, tem recebido den√ļncias de estabelecimentos suspeitos de cometer pr√°ticas abusivas, de acordo com o Art. 39 do C√≥digo de Defesa do Consumidor (CDC).

Por meio da Comiss√£o de Defesa dos Direitos do Consumidor (CDDC), a Seccional Piau√≠ est√° atuando no combate √†s pr√°ticas de comercializa√ß√£o com pre√ßos abusivos dos materiais usados na preven√ß√£o da Covid-19. Segundo o vice-presidente da Comiss√£o, Geofre Saraiva, a eleva√ß√£o injustificada do pre√ßo dos produtos voltados √† preven√ß√£o, prote√ß√£o e ao combate contra o novo coronav√≠rus configura pr√°tica abusiva e crime contra o consumidor e contra a economia popular. As den√ļncias podem ser feitas nas redes sociais no instagram da Comiss√£o (@oabpiconsumidor) e enviar a reclama√ß√£o via Direct. Outro canal de den√ļncia √© por meio do site do Minist√©rio P√ļblico (www.consumidor.gov.br).

Ouça a entrevista do advogado do consumidor na íntegra ao Revista Cidade Verde:

Seduc afirma que 20% das escolas aderiram a greve dos professores

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O secretário Estadual da Educação do Piauí, Ellen Gera, informou que segundo levantamento da Seduc, apenas 20% das escolas em todo estado aderiram à greve dos professores deflagrada na semana passada. Segundo ele, a adesão acontece principalmente em Teresina, Parnaíba e Picos.

Ouça entrevista completa que o secretário concedeu ao programa Revista Cidade Verde, da Rádio Cidade Verde, nesta terça-feira(18).